I Bate e Fica Itabaiana - 1º Aniversário Escorpiões Mc
__________________________________________________
II Moto Fest Tuor - Poço Verde
História do Município
O início da história de Poço Verde se dá a partir de 1609, quando Antonio Guedes adquiriu uma sesmaria. Estas terras, provavelmente abrangem todos os limites, desse município.
A origem do nome Poço Verde está relacionada a um poço, situado na fazenda do Sr. Sebastião da Fonseca Dória, conhecida como Fazenda Poço do Rio Real. Após um período de estiagem (seca), permanecendo a sua superfície com uma vegetação verde, mudou-se o nome para "Fazenda Poço Verde", e mais tarde o povoado recebeu este nome. Sebastião da Fonseca Dória, é considerado um dos fundadores de Poço Verde, pois terras para a fundação de Poço Verde, foram doadas por ele.
Em 1863, a povoação de Poço Verde começou a formar-se primitivamente à margem direita do RIO REAL, no ESTADO DA BAHIA, daí sendo, depois, transferida para o lado esquerdo do rio, no ESTADO DE SERGIPE devido a questão religiosa pois, pertencia quando na Bahia à Diocese de Jeremoabo, muito distante do povoado e com pouca assistencia por parte dos párocos. Ao se trasferir para Sergipe, ficou pertencendo a Diocese de Tobias Barreto, bem mais perto e portanto com muito mais assistencia de parocos.
Por volta de 1923, foi criado o distrito de Poço Verde, passando a sua sede à categoria de Vila, em 1938 segundo as disposições da Lei Federal nº 311 de 2 de março de 1938. Pertencia o referido distrito ao município de Campos(hoje, TOBIAS BARRETO). Finalmente em 25 de novembro de 1953, foi criado o município de Poço Verde, desmembrado de Tobias Barreto passando automaticamente à categoria de cidade por força da Lei Federal nº 525 - A, de 25 de novembro de 1953.
Hoje Poço Verde é o maio produtor de Feijão do Estado de Sergipe e o 12º do país sendo o 2º de milho no Estado.Também subsiste da pecuária existentes em várias zonas rurais. (FONTE WIKIPEDIA).
- Moto Fest
II Moto Fest Tuor - Poço Verde
II Moto Tuor – Poço Verde 2012
O Kansas Clube Leões do Asfalto, facção Aracaju, confirmou presença no evento de Poço Verde, a 148 km da capital Aracaju. Percorremos os municípios de São Cristóvão, Itaporanga D’juda, Salgado, Lagarto, Simão Dias chegando, enfim, a Poço Verde.
Partimos às 9h, tendo como grande obstáculo às péssimas condições que se encontram a BR 101, (por conta das obras de duplicação) e o grande número de caminhões, carros.
Chegamos a Lagarto, por volta das 10:20, afim de encontrar com nossos amigos e companheiros de estrada do Moto Clube Lobos Voadores Chikão e Leo.
A estrada nos trechos de Salgado, Lagarto e Simão Dias, que compreende 53 km, estão em excelentes condições, pistas bem sinalizadas, asfalto perfeito e acostamentos. Já o trecho que compreende os municípios de Simão Dias à Poço Verde fica a desejar, pois grande parte não possui acostamento sendo freqüente, partes com ondulações na pista e a falta de sinalização.
O Evento
Chegamos a Poço Verde, cidade pequena, com uma sensação térmica 50°. A recepção foi excelente, água gelada e uma tenda para conversarmos com os amigos de estrada.
Dividimos à tarde com amigos Bilu Bilu, Momó, Luizinho e Batmam (Araras MC) e o grande Edízio da jaca. Agradecemos a esposa do nosso amigo Batman pelos quitutes, estavam 10.
À noite o ponto alto foi à reunião de vários amigos motociclistas que a tempo não víamos do Estado de AL, BA e os grandes amigos da nossa terrinha SE. O clima da noite de Poço Verde é outro atrativo a alta temperatura que tem pelo dia, contrasta com a baixa temperatura e o friozinho da madrugada.
Curiosidades
A cidade de Poço Verde possui um único posto de gasolina, que acreditem, a gasolina custa R$ 2,96 o litro. Então aconselho que no próximo evento os motociclistas abasteçam em cidades vizinhas.
Outra façanha do evento, foi a garupa de nosso amigo Presidente do Lobos Voadores Chikão. J
Prós e Contras
Prós: A organização do evento está de parabéns na escolha das bandas do evento. A escola onde foi o alojamento é segura, deu esse ano para comportar o contingente de motociclistas e motos, porém, acredito que dentre alguns anos, com o crescimento do evento, haverá que transferir para outro local.
Contras: Sem duvida a reclamação geral, continua a mesma do ano de 2011, os banheiros não condizem com o tamanho do evento. Falta de água no colégio e principalmente a falta de um ralo que escorra a água do banho é sem duvidas algo preocupante.
Agrademos Everaldo e a família El Loko Moto Clube do Asfalto e o Moto Clube Estradeiros Vida Loka organizadores do evento e 2013 estamos juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário