Sempre senti e percebi a importância do casamento na vida de duas pessoas que resolvem dividir seus bens materiais e principalmente espirituais, mas muitas pessoas ao ler os versos do grande escritor Mário Quintana passam a concordar sobre o casamento.Eis o que ele diz:
Dona Ninfa: "Leõa mãe" também foi à escolta
Thiago: Segurou perfeitamente meu véu
Juli na espera
Mais amigos no aguardo
Mais amigos já na igreja |
Momento de saída |
Entrada da igreja: Antônio e Vovô
Entrada da igreja: Laércio, Antônio, Vovô
Thiago: Mais sério que um soldadinho de chumbo!
Luan: -"Porque Vivi está com essa roupa"? kkkk
Laércio: -"Vivi você está linda!" deu vontade de sorrir e chorar com o grande carinho |
Produção fotografada pelo presidente do KCLA-SE Laércio |
Mais uma
Membros do KCLA-SE durante a cerimônia |
(Game over)Missão Cumprida: "Nossa saída com a música "Ode à esperança"-Beethoven"Muito emocionante!" |
"Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"
Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"
Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."
Inclusive passei a concordar com o final do texto, mas não devemos modificar as palavras de Deus, sabendo que vivemos uma fase bastante complicada quando se trata de relacionamento. No entanto, com tantas concordâncias ao ilustre Mário, senti naquela noite do dia 10 de Dezembro, sábado, por volta das 20:00 horas que prevalescia o respeito, ao amor, pois a sinceridade, a humildade, o carinho, todos tornaram-se substantivos concretos e pude estar de frente à todos que me fez literalmente acreditar que existem fadas, ou melhor, anjos que lhe acompanham e cumprem a sua meta: a realização da felicidade.
nada estava acabado e se prolongava pois ao entrar no carro percebi que aquelas seis motocicletas que rodeavam o veículo possuíam asas, ou melhor "garras" que me acolhia e defendia até o destino: a igreja. Chegando lá estes sentimentos continuaram em pé, em fileira no corredor conforme meu desejo até a o início do sacramento. Foi tudo muito lindo, muito mágico e após o juramento e então casados, tivemos uma grande surpresa na qual os sentimentos puderam se multiplicar com nomeação, presente e "presente concretização"
Nossa! como é dificil descrever sentimentos, principalmente quando estes estão relacionados à duas pessoas que pretendem estar juntas, mas me senti uma pessoa literalmente privilegiada, pois senti, convivi e o principal de todos pude ver que estes sentimentos possui face. Uns mais altos, outros mais baixos, alguns mais redondinhos kkkkkkkkkk sim, estou falando de vocês amigos do KCLA que puderam estar comigo desde o início e senti que contos de fadas saem do papel e que sempre estaremos juntos nos momentos de tristezas e felicidades. O meu eterno agradecimento por terem proporcionado para nós (Bira & Vivi) momentos de felicidade que serão guardados eternamente.
Viviane Almeida
Agora seremos felizes para sempre com a presença eterna de Deus |
Nenhum comentário:
Postar um comentário